Blog 909 - Marketing Digital e Tendências

3 DICAS PARA DESENVOLVER UM PLANO DE MARKETING EM PEQUENOS NEGÓCIOS
20 jul

3 DICAS PARA DESENVOLVER UM PLANO DE MARKETING EM PEQUENOS NEGÓCIOS

  Um dos grandes desafios para novos empreendedores é desenvolver uma estratégia de marketing que faça sentido para o seu negócio e caiba no seu orçamento. É necessário, principalmente para pequenas empresas, que você conheça o seu público alvo e consiga equilibrar o investimento entre as diferentes formas de mídia. O consultor do Sebrae-SP Edgard Neto revelou três dicas para […]


A importância da experiência como estratégia de negócio
13 jul

A importância da experiência como estratégia de negócio

As empresas que produzem softwares e que não se preocupam com a experiência do usuário final estão com os dias contados. O usuário está mais exigente e, por isso, passa a ter um baixo índice de tolerância a falhas de sistemas e processos. Ao não conseguir completar uma compra, contratação ou atividade que dependa de […]


Receia permite parcelar dívidas para quem é MEI
05 jul

Receia permite parcelar dívidas para quem é MEI

  Começou dia 3 de julho 2017 o prazo para os microempreendedores individuais (MEIs) pedirem o parcelamento de dívidas com a Receita Federal. Os débitos apurados na forma do Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional (Simei) até a competência do mês de maio de 2016 poderão ser pagos em […]


6 tecnologias que podem tirar o seu negócio da crise
28 jun

6 tecnologias que podem tirar o seu negócio da crise

O mundo está mais moderno do que nunca e, mesmo em momentos de crise, novas tecnologias não param se surgir facilitando ainda mais a nossa vida. Dessa forma, aqueles que desejam evoluir em seu negócio próprio, não podem ficar de fora dessas novidades, principalmente quem possui um pequeno negócio e está em busca de soluções […]


4 técnicas indispensáveis para aumentar a sua performance de vendas
22 jun

4 técnicas indispensáveis para aumentar a sua performance de vendas

  Chorar pelo leite derramado realmente funciona? E lamentar-se continuamente alegando que tudo é culpa da crise? Parece cômico, mas não é. Estudos indicam que quatro a cada dez vendedores não consegue vender mais por, justamente, alimentar o ciclo vicioso composto por não-venda, frustração e resultados pouco satisfatórios.De acordo com a escritora Sonja Lyubomirsky, um […]


5 formas de usar a internet para alavancar seu negócio
14 jun

5 formas de usar a internet para alavancar seu negócio

  Com o mercado cada vês mais concorrido e clientes ainda mais exigentes, empreendedores e empresários precisam buscar alternativas inovadoras para conquistar, fidelizar e ampliar sua carteira de clientes. Este artigo apresentará 5 recursos que qualquer empreendedor poderá usar para a utilização do marketing digital, como peça de uma estratégia de marketing, por ter um […]


7 DICAS INSPIRADORAS DE EMPREENDEDORES DE SUCESSO
07 jun

7 DICAS INSPIRADORAS DE EMPREENDEDORES DE SUCESSO

  A Endeavor Brasil, em parceria com o Sebrae, realizou o Day1. No evento, empreendedores falaram de seu “Day1″ – o dia que eles consideram o “ponto de virada para o sucesso de seus negócios. As apresentações foram pura inspiração para as mais de 1,2 mil pessoas presentes na Sala São Paulo, onde o evento foi realizado. Subiram […]


3 DICAS PARA POSICIONAR A SUA EMPRESA NO MERCADO
31 mai

3 DICAS PARA POSICIONAR A SUA EMPRESA NO MERCADO

  A divulgação é uma tarefa indispensável para o posicionamento de uma marca no mercado. É necessário ter uma estratégia de marketing muito bem definida para conseguir a fidelização dos consumidores. Esse assunto foi debatido no painel “Marketing: Potencializando sua estratégia para agregar valor ao cliente” durante o 12º Congresso da Micro e Pequena Indústria, realizado pela Federação das Indústrias do Estado […]


O FUTURO DA INTERNET É O MARKETING DIGITAL
24 mai

O FUTURO DA INTERNET É O MARKETING DIGITAL

Quando a internet surgiu entre as décadas de 70 e 80 no período da Guerra Fria, ninguém tinha ideia de como ela iria revolucionar o mundo. Mas para se tornar conhecida mundialmente demorou um pouco, foi em 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral, quando o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu […]


3 DICAS DE MARKETING DE PHILIP KOTLER PARA PEQUENOS NEGÓCIOS
17 mai

3 DICAS DE MARKETING DE PHILIP KOTLER PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

  Ter uma boa estratégia de marketing é um dos pilares de atuação mais importantes dentro de uma empresa, seja ela um pequeno negócio ou startup ou uma grande multinacional. O americano Philip Kotler, 85, considerado um dos mais relevantes gurus do marketing no mundo, em entrevista a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, falou sobre as perguntas que um empreendedor […]