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Waze ADS: vale a pena?

26 de agosto de 2019 Categoria: Empresa, Estatísticas e Pesquisas, Marketing Digital

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As formas de anunciar o seu negócio crescem a cada dia, dando mais opções para você escolher aquela que melhor se encaixa ao seu negócio. Dentro dessas opções, uma das mais novas e revolucionárias que surgiu foi o Waze ADS.

O que é o Waze?

O Waze é um aplicativo para celular que funciona tanto como GPS quanto como rede social. Com mais de 100 milhões de usuários pelo mundo, o aplicativo além de te direcionar para onde quer ir, ele também é atualizado em tempo real através dos próprios usuários, que avisam quando acontece algum acidente, engarrafamento, dicas de rotas… pode-se dizer que é uma rede social para motoristas.

E o que é o Waze ADS?

Waze ADS é como se fossem os links patrocinados do Google ADS, só que no Waze. Apesar de tanto o Google quanto o Waze ADS terem o mesmo objetivo, de atrair seus potenciais clientes, eles trabalham de forma diferente.

O Google trabalha principalmente com a busca de palavras chave dos seus usuários e mostra para eles sites com potencial de ter o que estão procurando. O Waze ADS já trabalha através da geolocalização, que ele usa para mostrar os anúncios de lojas para os usuários que são potenciais clientes e estão em um raio X daquele estabelecimento.

Mas vale lembrar que o Waze ADS é voltado para anúncios de empresas que possuem um estabelecimento fixo para que se aparecer no mapa e, também, porque o Waze continua trabalhando com o seu objetivo base, que é levar a pessoa do lugar A ao B.

Como funciona?

Após definir o seu orçamento e os parâmetros da campanha, o seu anúncio já pode ser exibido no aplicativo. A cobrança da plataforma é feita através de CPM (Custo por Mil), o que significa que a cada mil vezes que seu anúncio aparecer para as pessoas, é cobrado o valor (mínimo 1 dólar) do seu orçamento.

métricas e como está o andamento da campanha, com dados em tempo real que te permitem aprimorar a campanha em tempo real e de forma constante.

A ferramenta também te possibilita três formas diferentes de anunciar o seu negócio:

  • Pinos: Como um letreiro de loja, os Pinos lembram os motoristas que o seu negócio está próximo de seu trajeto, aparecendo no mapa do aplicativo.
  • Busca: Seu negócio será promovido nos primeiros resultados das buscas do aplicativo e incluirá o seu logo quando o usuário buscar pelo seu segmento.
  • Takeover: O Takeover é um outdoor digital. Ele é exibido no topo do aplicativo quando os motoristas param o veículo.

Devo anunciar meu negócio no Waze?

Como falado no início do artigo, cada vez mais temos opções para anunciar o nosso negócio, mas nem todos são bons para todos os casos. Antes de optar por anunciar no Waze, é importante lembrar que o aplicativo é voltado para motoristas ou pessoas que constantemente estão dirigindo, então é preciso pensar se esse é o cliente potencial para seu negócio e se essa realmente é uma forma eficiente para o seu produto, serviço ou mesmo localização.

Essa nova ferramenta para anunciar é ótima para diversos casos, mas nem sempre será vantajosa. E outro ponto importante é que, em qualquer campanha de marketing, você deve ficar sempre atento aos dados obtidos para fazer uma otimização constante e tentar sempre alcançar melhores resultados.

Fonte: Waze | Portal Clint | Oficina da Net | Meio e Mensagem