Blog 909 - Marketing Digital e Tendências

WhatsApp para empresas

23 de abril de 2018 Categoria: Empresa, Estatísticas e Pesquisas, Tecnologia

mktdigital

WhatsApp Business

Com foco em micro e pequenas empresas, o WhatsApp Business, liberado recentemente no Brasil para celulares Android, serve como canal de comunicação entre negócios e clientes

A versão do WhatsApp dedicada aos negócios, que pode ser utilizada por empresas, já está disponível no Brasil para micro e pequenas empresas. Chamado oficialmente de WhatsApp Business, o app conta com respostas automáticas para dúvidas e solicitações e traz informações detalhadas sobre a empresa. Outro item interessante que o WhatsApp Business traz é que ele libera estatísticas para o administrador da conta, com dados interessantes como o número de mensagens lidas na conta.

O WhatsApp Business passa ainda mais segurança para o cliente. Isso porque, além do selo de verificação que identifica uma empresa, o app reúne também informações como nome e horário de atendimento do estabelecimento, além de site oficial, ramo de atuação, telefone e endereço completo.

Para criar uma conta empresarial, não é necessário possuir CNPJ ou pagar taxas – recursos pagos e opcionais serão adicionados em futuras versões do mensageiro. Confira, no passo a passo a seguir, como criar uma conta e configurar o perfil da sua empresa no WhatsApp Business.

1- Criando uma conta:

1.1 – Instale o WhatsApp Business em seu celular (clique aqui).

1.2 – Agora, entre com o número de telefone (com DDD) da sua empresa.

1.3 – O WhatsApp Business informa que pode acessar as suas mensagens para confirmar o seu número sem precisar digitar o código manualmente. Para isso, toque em “Continuar” e em “Permitir”.

1.4 – Insira o nome da sua empresa e foto de perfil e toque em “Avançar”. Uma mensagem informa que, posteriormente, não será possível alterar o nome. Toque em “OK”.

2- Configurando perfil:

2.1 – Toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Configurações”.

2.2 – Vá em “Configurações da empresa” e toque em “Perfil”.

2.3 – Toque sobre o ícone da câmera para adicionar ou alterar a foto de perfil da sua empresa.

2.4 – Digite o endereço da sua empresa e toque em “Definir localização no mapa”. Agora, escolha se você quer usar a localização encontrada ou definir a posição manualmente.

2.5 – Logo abaixo, selecione a categoria da sua empresa e digite uma descrição. Para editar o horário de atendimento, toque sobre o ícone do lápis e em “Horário”.

2.6 – Toque sobre a opção desejada. Caso tenha escolhido “Aberto no horário selecionado”, será necessário definir os dias da semana e hora de início e fim do expediente.

2.7 – Na sequência, digite o e-mail e site da sua empresa e, por fim, toque em “Salvar”, no canto superior direito da tela.

Pronto! Agora você já pode começar a usar o WhatsApp Business e explorar os outros recursos dessa novidade, como criar mensagem automática, organizar os seus contatos por etiquetas, ver estatísticas das conversas com seus clientes e mais!

Fonte: Tecmundo | Tectudo